Policarbonato compacto ou alveolar: qual é o melhor?

Policarbonato compacto ou alveolar: qual é o melhor?
2 meses atrás

As coberturas em policarbonato compacto ou alveolar já estão substituindo os vidros nas construções modernas, mas por que isso está acontecendo? E você sabe qual é a diferença entre os dois?

Respondendo a primeira pergunta, é simples, esta mudança está ocorrendo pelos benefícios a mais que o policarbonato tem em relação ao vidro, como maior resistência, flexibilidade e preço.

Além disso, o policarbonato, seja compacto ou alveolar, oferece proteção contra raios UV e atende a todas as necessidades que um projeto precisará.

Muitas construtoras e empresas de engenharia civil, estão se interessando muito por estes produtos e já estão mudando o seu estilo de construir.

A seguir vamos ver quais são as principais diferenças entre o policarbonato compacto ou alveolar.

Policarbonato compacto

A cobertura em policarbonato compacto é empregada em vários projetos e segmentos da construção civil, é um produto leve e resistente a impactos.

Geralmente, o policarbonato compacto é semelhante ao vidro, mas é muito mais resistente.

O seu grande diferencial é que além de ser bastante resistente, tem grande flexibilidade, auxiliando na sua fácil adaptação a vários tipos de locais.

O policarbonato compacto também ferece grande transparência e consegue substituir o vidro em muitas ocasiões, pois é visualmente associado ao estilo do vidro, sendo transparente e límpido.

Este tipo de policarbonato, oferece proteção UV e pode ser manipulado, pois ao ser aquecido, ganha mais flexibilidade e ao ser resfriado mais rigidez,  adaptando-se facilmente a diferentes projetos.

Um ponto negativo é que o compacto não oferece isolamento acústico, então quem procura por este tipo de proteção, deve procurar um modelo diferente.

Policarbonato alveolar

Já a cobertura em policarbonato alveolar, diferentemente do compacto, é parecida com um vidro canelado, isso se deve a estética onde ele é empregado.

Este policarbonato tem cavidades ocas, que resulta em um material mais leve e mais barato.

Diferente de outros tipos de policarbonato, seu foco é a luminosidade natural do ambiente, e não transparência, já que não é liso, pois possui cavidades internas.

Assim como o compacto, o policarbonato alveolar também é mais resistente que o vidro, é maleável e oferece total praticidade ao ser instalado, além de proteção contra raios ultra violetas.

Por sua vez, o policarbonato compacto ou alveolar, são uma boa pedida para quem quer economizar e garantir segurança e conforto na sua casa.

Onde o policarbonato pode ser usado?

Este tipo de material pode ser usado em toldos, que podem ser instalados em vários ambientes diferentes, como garagens, pergolados, varandas, corredores, sacadas, janelas, escadas entre outros, varia conforme o projeto.

Construções mais inovadoras têm contado com instalações com coberturas retráteis, que se abrem e fecham, o que é uma vantagem.

Estas coberturas são mais utilizadas em bares e locais que se realizam eventos, e tem como finalidade garantir a devida proteção quando está frio ou chovendo, e se abrir e quando o tempo está limpo, oferecendo frescura ao local.

Conclusão

Seja policarbonato compacto ou alveolar, não se preocupe, ambos irão suprir a sua necessidade.

Se seu projeto é mais adequado a instalação de um vidro, experimente o policarbonato e se surpreenda, pois são vários os benefícios, além da economia.

Que tal saber mais? Entre em contato com a Innovar Coberturas e conheça nossos produtos em policarbonato, seja compacto ou alveolar. Oferecemos uma grande variedade de toldos e coberturas e temos os melhores profissionais do mercado.

Será um prazer falar com você!

innovarc

innovarc

0 Comentários

Seu comentário: