Tipos de cobertura para pergolado: qual é o melhor?

Tipos de cobertura para pergolado: qual é o melhor?
4 semanas atrás

Os pergolados vêm sendo comumente utilizados para valorizar os ambientes das residências. Entretanto, você sabe quais são as diferenças entre os tipos de cobertura para pergolado?

Pensando em como te ajudar a conhecer melhor sobre este assunto, vamos, com este post, listar os principais modelos, tamanhos e materiais de cobertura para pergolados existentes no mercado. Além disso, vamos citar suas características, finalidades e vantagens e desvantagens de seu uso.

Pergolados: o que são e para que servem?

Os pergolados são estruturas projetadas para, além de uma questão meramente estética, realizar a cobertura de áreas externas das residências, fazendo com que assim, tenha-se uma proteção contra a ação de raios solares e chuvas, por exemplo.

Principais materiais de coberturas pergolados

Por conta de questões como sua facilidade de instalação e manutenção, são encontrados diferentes tipos de cobertura para pergolado, sendo fabricados nos mais diversos materiais. Entretanto, dentre estes, podemos destacar:

Coberturas de pergolado de vidro

Tendo como destaque sua durabilidade, o vidro se mostra um elemento bastante utilizado na cobertura de pergolados. Neste sentido, geralmente recomenda-se a utilização de vidros laminados, para dentre outras coisas, garantir a luminosidade e principalmente a segurança das pessoas que estão em um ambiente externo.

Entretanto, vale ressaltar que este tipo de material pode proporcionar o chamado efeito lupa, fenômeno que causa o acúmulo de calor na estrutura a tal ponto de causar incômodo a quem nele se abriga.

Coberturas de pergolado de policarbonato

Basicamente, existem dois tipos de coberturas de pergolados em policarbonato, sendo que cada uma possui suas características marcantes, diferenciando-se uma da outra. São estas:

  • Compacto: as coberturas em policarbonato compacto são produzidas a partir de polímeros de carbono, o que por si só, garante a estes modelos uma maior resistência contra possíveis fortes impactos.
  • Alveolar: por sua vez, as coberturas em policarbonato alveolar são compostas por chapas que possuem característica mais leves, dando uma sensação maior de frescor ao ambiente.

Coberturas de pergolado de acrílico

Neste estilo de cobertura, podemos perceber que conseguimos ter mais luminosidade dentro do espaço em que estão instalados. No entanto, apresentam como ponto negativo uma menor resistência se comparadas a materiais como o policarbonato, por exemplo.

Coberturas de pergolado de madeira ou bambu

Dentre os tipos de cobertura para pergolado, os de madeira ou bambu têm como ponto forte a sua capacidade de criar uma sensação de clima mais ameno, mesmo em dias mais ensolarados. 

Porém, necessitam, em muitos casos, de um complemento para protegerem contra chuvas, por exemplo, como a instalação de uma outra película protetora, gerando assim mais gastos, tanto de instalação quanto de manutenção destes equipamentos.

Onde encontrar as melhores coberturas para pergolado?

Está à procura de cobertura para pergolado em policarbonato para a sua residência? Aqui, na Innovar Toldos e Coberturas você tem à sua inteira disposição uma série de soluções com as melhores condições e qualidade do mercado.

Entre em contato conosco, conheça nossos produtos, retire suas dúvidas com nossa equipe que está pronta para te ajudar da melhor forma possível!

innovarc

innovarc

0 Comentários

Seu comentário: