Cuidados com toldos: Como fazê-los durar mais

Cuidados com toldos: Como fazê-los durar mais
3 meses atrás

Você sabe quais atitudes devem ser tomadas para garantir os cuidados com toldos de sua casa ou empresa? Sabe como conservá-los e fazê-los durar por mais tempo? Se ainda não, conheça, com este post, algumas formas seguras de se dar uma manutenção acertada neste item.

Funcionalidades e tipos de toldos

Sendo largamente encontrados em espaços como casas ou lojas, os toldos possuem como função principal dar proteção contra sol, chuva e ventos. Além disso, servem para se ter a sensação de aumento de um espaço, e para minimizar a temperatura de dentro dos ambientes.

Por conta desta constante utilização, existem, atualmente, no mercado, diversos tipos de toldos para cada situação, sendo os principais: toldos fixos, toldos de enrolar, toldos verticais com visor, toldos túnel, dentre outros.

Aqui, na Innovar Coberturas, você encontra estes e outros modelos de toldos que sejam mais adequados a sua realidade, com qualidade e preços diferenciados.

 Principais cuidados com toldos

Assim como a maioria dos objetos, a vida útil de um toldo depende diretamente dos cuidados de seus donos. Entretanto, muitas pessoas desconhecem o fato de terem de tomar estas precauções, e acabam estragando-os em pouco tempo.

Sendo assim, pensando em te ajudar a saber como agir para aumentar o tempo de utilidade deste item, vamos dar algumas dicas práticas voltadas a sua conservação e manutenção em diferentes possibilidades, tais como:

Seque antes de guardar

Devido à sua exposição às fases do clima como calor e chuva, os toldos, em algumas vezes, tendem a acumular água e demais partículas em sua estrutura.

Com isso, quando for necessário enrolá-lo, você deve ter a certeza de que ele está devidamente seco, para que não se tenha problemas futuros como o surgimento de mofos ou ferrugens.

Recolher em caso de chuvas e ventos muito fortes

Por mais que possam ser fabricados com materiais resistentes, este tipo de cuidado deve ser tomado para se evitar problemas como a possibilidade de se rasgar, ou mesmo, em casos mais graves, de danificar diretamente sua estrutura.

Limpar com água e sabão

Realizar frequentemente a limpeza de um toldo não deve ser encarada apenas como uma questão estética. Esse é um dos cuidados com toldos mais importantes. Isso porque, esta ação evita, dentre outras coisas, o surgimento de possíveis fungos e bactérias.

Porém, neste processo de limpeza, é necessária uma atenção quanto aos produtos utilizados, uma vez que, aplicar produtos que contenham fórmulas químicas mais potentes pode prejudicar aspectos físicos do material, causando prejuízos como o desgaste e remoção de cor.

Regularidade da manutenção

Monte um esquema que facilite a manutenção de seu toldo em períodos determinados dentro de um mesmo ano, por exemplo.

Toldos: Importância de sua manutenção

Gostou das dicas deste post? Conseguiu perceber a importância dos cuidados com toldos para fazer com que estes durem por mais tempo?

Então, venha saber muito mais sobre o assunto. Entre em contato conosco, retire suas dúvidas com nossa equipe capacitada para atender as suas necessidades, e solicite o seu orçamento.

innovarc

innovarc

0 Comentários

Seu comentário: